segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Unidade 2 Ativ. 4 Planejamento de atividade com Hipertexto ou internet

Unidade 2 Ativ.4
Descrição do processo:
PLANEJAMENTO:
Como foi planejar usando hipertexto ou internet?
Aprendi bastante com esta atividade, pois foi a partir dela que comecei a navegar, visitar sites, inovar e aprofundar meus conhecimentos. Agora eu sei o quanto é importante o uso da internet como fonte de conhecimento e aprendizado. Quando eu retornar à sala de aula vou estar mais preparada para ensinar e compartilhas os conhecimentos tecnológicos com meus alunos.
Contemplou a utilização de outros recursos?
Sim. Usei Note Book, Data Show e Máquina Digital.
EXECUÇÃO:
Como ocorreu a aplicação dessa atividade com os alunos?
Foi de forma participativa, em um clima de interesse e partiticipação dos alunos.
Como foi a receptividade?
Foi boa, com a participação efetiva de todos.
Como aconteceu a aprendizagem dos alunos?
No final da aula, com a abordagem do assunto, os alunos falaram muito sobre o tema., fazendo comentários inclusive as conversas e experiências que tiveram com os familiares e colegas.
Teve dificulade?
Não. Foi uma aula tranquila e receptiva.
Conteúdo: A Órbita dos planetas ao redor do Sol.
Disciplina: Ciências Naturais.
Conteúdo trabalhado: conhecimento da ordem de tamanho e distância dos planetas em relação ao Sol.
Conseguiu fazer conexões com outros conteúdos da disciplina?
Sim. Os fenômenos naturais são assuntos interligados, os tema: água, fogo, terra e ar fazem parte da natureza e de nossas vidas.
Esta atividade deu origem ao desenvolvimento de ações na sua disciplina?
Sim. Os alunos fizeram desenhos reprentando o que aprenderam e exposição no mural da sala.
O que você aprendeu com essa atividade?
Nossas aulas ficam mais interessantes quando usamos os recursos tecnológicos, os alunos tem mais facilidade de absorver o conteúdo, com mais interesse e entusiasmo. A aula transcorreu em um clima alegre e todos participaram das atividades propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário